12/07/2016
Receita: Como Fazer Bolinho de Arroz Light Assado

Quem aí ama uma comidinha gostosa e light? Hoje resolvi compartilhar essa receita maravilhosa com vocês usando o nosso arroz do dia a dia, pois diferente do que muitas pesam ele pode sim ser mais que o bom e velho arroz branco que usamos como acompanhamento. Ele pode ser usado em diversas receitas e em diversas combinações, vamos ver a de hoje?

Como fazer Bolinho de Arroz Light Assado

 bolinha de arroz assada

 

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz polido cozido

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela Light

1 ovo médio

1 colher (chá) de sal

1 pimentão vermelho pequeno limpo e picado em pedaços pequenos

1 pimentão verde pequeno limpo e picado em pedaços pequenos

2 colheres (sopa) de ervas frescas picadas (cebolinha-verde, manjerona)

Modo de preparo: 

– Bata no processador o arroz com a Margarina Amorela Light, o ovo e o sal. Ao obter uma pasta, misture os pimentões e as ervas picadas. Mexa com uma colher e arrume os bolinhos em colheradas em uma assadeira antiaderente.

– Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 20 minutos ou até os bolinhos ficarem levemente firmes. Retire do forno.

P.s.: Post oferecido pela Amorela.

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle)

Deixar um comentário