04/07/2015
Diário de Gravidez: Como Descobri que Estou Grávida

Olá QUE-RI-DI-NHAS(OS), hoje eu estou aqui para avisar que vocês serão titias(os). Quem me acompanha a algum tempo sabe que eu estava liberada (sem tomar remédio) desde fevereiro deste ano e apesar de não estar ansiosa para ter um bebê, em vários momentos pensei que não poderia =(

diario de gravidez

Tudo começou com o sentimento de presentear meu amor com algo muito especial, para quem não sabe (acho que ninguém sabe, pois não divulguei aqui e nem no canal) ele não tinha pai, pois o mesmo faleceu quando ele tinha 3 anos de idade e minha sogra faleceu de pneumonia (ela tinha ELA, uma doença crônica degenerativa – a doença do “balde de gele”).

Então esse sentimento cresceu e a idade pesou, estou com 25 anos e minha meta quando casei era engravidar com 22 anos, fui esperando até o momento que percebi que estava na hora, e de verdade, eu queria mesmo dar uma família para o homem da minha vida, muitas vezes somos egoísta e protelamos as coisas por medo de ficar feia, receio e etc.

Com isso a vontade nasceu e eu já me via com meu bebê, já tinha planos e tals, então depois dessa decisão junto com ele (ele sempre quis ser pai, por ele já tínhamos um time de futebol kkk) fomos cuidar de mim, afinal é super importante esse planejamento.

A primeira coisa que toda mulher deve fazer quando quer engravidar é ir a ginecologista, então procurei uma que também fosse obstetra e marquei consulta, ela me examinou, passou vários exames e como eu tomei anticoncepcional por muito tempo por ter ovário sistico ela já fez um tratamento comigo. Então passei o mês de fevereiro/2015 todo tomando remédios. (GRAVEI VÍDEO E MOSTREI OS REMÉDIOS – CLICA AQUI)

Comecei a cuidar do corpo, o primeiro hábito que retornei a fazer foi o de ir a academia, eu estava com o peso um pouco acima do que eu queria, então comecei a malhar e a mudar a alimentação. Logo após isso senti a necessidade de procurar uma nutricionista, pois queria mesmo perder peso com saúde, então encontrei Sinara, ela vem me auxiliando a uns 2 meses.

A minha nutricionista fez avaliação, viu como estava meu índice de gordura, quanto tinha que perder e quanto ganhar, então ela passou vitaminas, um cardápio balanceado e algumas instruções para o dia a dia, fiz a dieta, porém não emagreci o necessário, o mês de maio/junho foi corrido, adoeci, parei de malhar e agora descobri que estou grávida (acho que foi por isso também), mas ainda perdi 2kg de gordura de 4kg que deveria ter perdido, o que foi ótimo comparando com a situação. Agora já falei com ela, pois teremos que adequar essa dieta para uma mamãe e também mudar meu treino na academia.

Depois que cuidei do corpo tive a necessidade de cuidar da pele, meu rosto estava cheio de manchas, eu estava com algumas partes tipo axila, virilha escuros e tals, então minha amiga/madrinha/irmã Madian me indicou a dela, Dra Yolanda, uma dermatologista top aqui da região, fui nela no final de maio, ela examinou e passou vários cremes, comecei o tratamento, porém como muitos deles são contra indicados para mulheres grávidas terei que voltar para organizar isso com ela.

Depois disso tudo passaram dias, meses e nada de ficar grávida, confesso que senti medo de não poder engravidar, afinal, já tinha “dado umas fora” para ver se engravidada antes (loka!), mas conversando com minha dra e amigas me tranquilizei, pois sei que muita gente engravida com um mes depois de parar o remédio e fazer tratamento, outras 7 meses, 1 ano, é bem relativo! Então entreguei nas mãos de Deus e sempre orava pedindo para que tudo acontecesse no tempo dEle, que nosso nenem viesse com saúde, que fosse para glorificar o seu nome e etc.

Agora que estou com tudo encaminhado com corpo, pele e que descobri que finalmente estou grávida vou marcar meu primeiro pré-natal com Dra Aparecida. Em breve conto como o #BabyPINK está e faço post sobre as novidades e vídeos a cada 4 semanas! Nessa caminha de fevereiro a Junho vejo o quanto Deus é perfeito e quando menos esperava ele mandou nosso primeiro presente!

Espero que vocês curtam passar por isso comigo, sou grada ao Senhor por tamanho benção, espero ser a mãe que ele deseja. Parabéns para vocês titias <3 Nós aqui estamos radiantes, mas ainda estamos esperando cair a ficha, isso tudo é muito louco! kkkkkkkkkkkkk

Fiquem com Deus e até breve!
Me encontre nas redes sociais:

    5 julho 2015

    Parabéns, e que Deus continue abençoando vocês nesta nova jornada.Estou muito feliz por você. Beijão!E ansiosa para ver a reação do novo papai.


    6 julho 2015

    estamos muito felizes amiga, obg por acompanhar!


Deixar um comentário