1 de julho de 2019 dicas

Olá queridinhas (os), quanto tempo heim? Hoje vim conversar com vocês sobre finanças, já que é uma coisa que estou pensando muito ultimamente. Então COMO ECONOMIZAR DINHEIRO?

Com o passar do tempo a gente vai começando a querer se organizar financeiramente, querer fazer render nosso dinheiro, adquirir itens legais, tirar sonhos do papel e etc Com isso hoje eu resolvi compartilhar com vocês dicas que estão funcionando comigo e que te ajudarão a se organizar, vamos lá?

1- Comece a organizar seus gastos, talvez nesse momento você esteja desesperada por estar gastando demais, então o primeiro passo de fato é pagar o que você deve, tentar zerar cartão de crédito ou qualquer outra dívida que tenha. Resumindo, comece a controlar seus gastos.

2- A segunda dica é começar a analisar os seus gastos, do que é necessidade do que não é para começar a evitar gastar dinheiro a toa. Portanto nesse passo separe os itens que você não pode viver sem como aluguel, prestação de carro, alimentação dos gastos variáveis que você pode viver sem como salão de beleza, compra de roupa e etc

3- Trace metas, qual a finalidade de sua economia? Comprar uma casa? carro? Viajar? Apenas pé de meia?

4- Depois disso comece a entender quanto ganha, está sobrando grana, você consegue ficar com algum valor do seu dinheiro? Se sim, comece a juntar esse dinheiro, pelo menos 15% do seu salário atual, abra uma conta poupança só para isso e esqueça que ela existe, só lembre no dia de colocar a grana.

5- Quando você começar a ver seu salário ficando em mãos chegou a hora de começar a comprar itens a vista, você ganha mais desconto e economiza mais. Nesse momento o valor que você guarda em banco deverá aumentar, a ideia é chegar a guardar o máximo possível, mas lembre-se de sempre deixar algum dinheiro consigo para gastos variáveis ok?

Pronto, com o passar do tempo essa prática se tornará um belo hábito, você conseguirá tirar sonhos do papel sem muito sacrifício.

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *