22/03/2012
Anemia + Resultado de Sorteio Fashion
Bom dia, garotas.
Hoje vou escrever sobre Anemia, que acomete muitas mulheres devido a falta de alimentação rica em ferro e principalmente aos estados menstruais.
Boa leitura e nos vemos no próximo tópico! =]
A Anemia é um estado motivado pela diminuição dos glóbulos vermelhos do sangue (eritrócitos) em razão de inúmeras causas: deficiência de ferro, intoxicações, infecções, grandes hemorragias, etc.
Quem desenvolve a doença geralmente perde o vigor físico e mental, fica com a pele pálida e percebe que cabelos e unhas estão fracos.
O ferro é um mineral essencial para diversas funções do corpo, inclusive o crescimento. Também auxilia na formação de glóbulos vermelhos e é fundamental para o sangue transportar oxigênio.
Na maioria das vezes, basta manter uma dieta equilibrada e rica em ferro para diminuir as chances de desenvolver anemia. A alimentação adequada também auxilia no tratamento da doença.
– Consumir alimentos ricos em ferro, preferencialmente os de origem animal, como peixes, ovos, fígado, miúdos e carne de vaca. As leguminosas, como feijão, lentilha e ervilha, e as hortaliças verde-escuras, como espinafre, brócolis, agrião e rúcula, além de soja, damasco e melado de cana.
– Ingerir frutas cítricas após refeições, como laranja, abacaxi e tangerina, mesmo em forma de suco, ajuda o organismo a absorver melhor o ferro dos alimentos.
O ferro contido nos alimentos de origem animal é absorvido com mais facilidade pelo organismo. Portanto, quem não costuma incluir esse grupo de alimentos na dieta, como os vegetarianos, podem usar com mais frequência panelas de ferro, a fim de enriquecer a refeição com o mineral. Pingar algumas gotas de limão sobre os alimentos como o feijão, durante as refeições, também ajuda.
Lembre-se sempre: Sua saúde é o seu bem mais precioso!
Yana Camila Brasil Marques
Enfermeira COREN 257.220

e a grande   abençoada que ganhou a saia Tule do sorteio com a Vovó santa foi…
A ganhadora tem até dia 24/03/12 ás 23h para enviar endereço para contato@vovosanta.com.br ou contato@ursulaandress.com.br com suas informações para envio do prêmio.

    22 março 2012

    è uma boa dica pq hoje em dia é tão dificil agente se alimentar adequadamente,eu mesma sou uma que reconheço me alimento um pouquinho mal..
    Rs.. beijuss..


    22 março 2012

    Oiiii!Muito legais as dicas sobre anemia!!!E parabens a vencedora do sorteio!!!!
    Bjssssssss
    weniasaldanha.blogspot.com.br


    22 março 2012

    Parabéns, que sortuda!


    22 março 2012

    Sofro de anemia, não é fácil mas tem solução.
    Parabéns guria sortuda!


    23 março 2012

    Gata, tem um selinho no meu blog pra vc…passa la e pega! bjoooo
    http://prissamakeup.blogspot.com/


    23 março 2012

    Gata tem um selinho la no meu blog pra vc…passa la e pega!!! bjs
    http://prissamakeup.blogspot.com/


    23 março 2012

    adorei saber mais sobre esse assunto
    e parabéns a sortuda
    bj
    http://thecamilamorena.blogspot.com.br


    31 março 2012

    Parabéns pra ela.
    Ela entrou em contato?

    E vc, se cuide pra ficar bem de saúde. Beijinhos


Deixar um comentário