12 de fevereiro de 2019 dicas

Ser influenciadora digital realmente é divertido e interessante, mas nunca deixa de ser um trabalho. Para algumas pessoas exercer essa profissão é super fácil, algumas acham até que não trabalhamos ou pensam que é apenas um hobby passageiro. A verdade é que esse trabalho para quem gosta se torna fácil porque você acaba executando com felicidade, mas não é menos trabalhoso, pelo contrário, pode ser até mais puxado e complexo que muitos.

Para ser influenciadora não basta ter um canal no you tube ou uma conta no instagram, você precisa de muito mais que isso, ainda mais hoje que todo mundo quer ser por achar que ganhamos dinheiro fácil, ah se elas soubessem, trabalhamos praticamente 24h durante 7 dias por semana e caso você queira iniciar se prepara, pois além de disposição, carisma e simpatia você precisa também dessas 10 coisas que toda influenciadora/youtuber precisa ter.

10 COISAS QUE TODA INFLUENCIADORA/YOUTUBER PRECISA TER

1- Celular de qualidade – Falo isso porque grande parte de nós fazemos muita coisa através do celular, desde editar, gravar e fazer fotos, também utilizamos para responder e-mais, cuidar das redes e etc.

2- Conhecimento sobre fotos e edição – A gente costuma se virar sozinha (se você não for rica para pagar alguém logo de cara), então é essencial buscar estudar sobre edição de vídeo e fotos, vai por mim, conhecimento muda tudo, e mesmo tendo alguém fazendo algo por você o básico você precisa, pois sempre existe contratempos. Então decida sobre editor de foto e vídeo e estude sobre ambos, em alguns casos você precisará pagar por eles.

3- Câmera – Um celular nunca vai substituir uma câmera mais profissional, além da qualidade ser infinitamente maior você não vai ocupar espaço do celular e nem perder tempo renderizando nada nele. Se de fato você quer trabalhar fazendo vídeos é essencial uma câmera.

4- Computador ou notebook – É bem como o item anterior, você em algum momento vai sentir necessidade de um computador, eu particularmente acredito que seja um item indispensável, pois um pc oferece muitos recursos que a gente precisa, além de ser muito mais fácil de manusear para trabalhar em edição de vídeo principalmente.

5- Tripé – Parece bobagem, mas faz uma enorme diferença, principalmente se você trabalhar só. É muito mais prático para gravar de ângulos e lugares diferentes, além de ser show para fazer fotos com controle remoto.

6- Cartão de memória – Quanto mais giga melhor, a gente aprende a importância de um bom cartão SD logo, logo. Carão com muita memória facilita o nosso trabalho, a gente produz mais sem se preocupar se vai caber ou não. Super chato ter que parar um vídeo na hora que está acontecendo porque ficamos sem memória, igual bateria, é inadmissível.

7- Softbox ou Ringlight – Logo no início você vai sentir a necessidade de uma luz para deixar seus vídeo realmente bos, luz muda e influencia na qualidade, portanto é algo indispensável, até porque gravar a noite também é bem legal.

8- Cenário – Você já deve ter ouvido falar que algumas influenciadoras acabam investindo em um ambiente ou apenas um cantinho para conseguir entregar bons vídeos. Quem assiste presta atenção a muita coisa e gravar vídeos em um local agradável vai complementar de forma positiva sua produção de conteúdo. Portanto cenário legal não é luxo ou frescura, é necessidade. Assim como em qualquer outra profissão nós também precisamos de um ambiente criativo para trabalhar.

9- Portfólio – Mesmo sem ganhar dinheiro no início tente sempre dá seu melhor nos vídeos e fotos que você costuma produzir no dia a dia. Nossas redes sociais são nosso portfólio, o exemplo do trabalho que executamos e ajuda muito a conseguir publis futuras.

10- Força de vontade – Parece fácil, mas não é, muita gente quer entrar no meio achando que as coisas vão acontecer do dia para noite e que do nada ela vai tá super famosa ganhando rios de dinheiro. E calma gente, trabalhar e ralar por um tempo faz parte até você conquistar seu primeiro cliente. Não entre pensando só nisso, foque no seu trabalho e dê seu melhor pois a credibilidade e qualidade do seu trabalho vão falar mais alto e de fato você começará a subir degrau por degrau.

 

P.s.: Se você tiver um peixe bem grande e famoso na sua lista de contatos as coisas aceleram tá? kkk

 

E mais uma coisa, INFLUENCIAR NÃO É VENDEDOR, deixe isso claro para seus clientes, nós não somos responsáveis por essa parte, o nosso trabalho é ajudar no reposicionamento da marca, marketing e divulgação, vendedor são as pessoas que trabalham dentro da loja lidando diretamente com o cliente. Pode acontecer das pessoas procurarem algo pra comprar porque você tá indicando? Óbvio, isso sempre acontecerá, e é legal, porém não é nosso trabalho como já expliquei acima. Não podemos dar garantias.

Espero que tenham gostado das dicas, em outro post indico para vocês produtos e serviços que utilizo para realizar meus trabalhos diários como influenciadora/youtuber.

Bjuxx e fiquem com Deus.

Você também vai gostar

    LUNCH BAG OXER
    LOVE 020 – SE VOCÊ NÃO ASSISTIR VAI SE ARREPENDER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *